• Giovanna Carneiro

Silvério Pessoa lança “Nas Terras da Gente”, clipe saudosista ambientado no Centro do Recife

A fim de criar e recriar ambientes sonoros de antigas e novas canções, o cantor e compositor Silvério Pessoa, em parceria com o músico Thiago Rad, lançam o clipe da canção “Nas Terras Da Gente”. A canção, cuja versão original está no CD “Cabeça Elétrica, Coração Acústico”, de 2005, foi regravada em 2018 e ganhará, também, um novo clipe, que será lançado neste domingo (31).

Ambientado em um Recife mórbido e vazio, o clipe explora paisagens bem marcantes da capital pernambucana e tem como personagem principal a histórica Ponte da Boa Vista. As águas do Rio Capibaribe, os prédios históricos do Recife Antigo e o Cinema São Luiz complementam as imagens de uma cidade saudosa.

Curiosamente, a escolha de representar uma cidade vazia não coincidiu com o momento de pandemia e isolamento social que vivemos atualmente, uma vez que o clipe foi gravado em um amanhecer de dezembro de 2018, quando ainda nem imaginávamos um cenário tão assustador quanto o que estamos vivenciando.

Além das imagens marcantes, o clipe conta com uma sonoridade singular conduzida pelo ukulele de Thiago Rad, a guitarra e a voz de Silvério Pessoa. Tudo pretende nos remeter a uma certa melancolia e saudosismo, mas ao mesmo tempo nos leva a um lugar de esperança de dias melhores.

O lançamento do clipe “Nas Terras da Gente” acontece neste domingo (31), à 0h, no canal do YouTube de Silvério Pereira. O cantor também realizará uma live na tarde deste domingo, em seu Instagram (@silveriopessoaoficial). A nova versão da canção estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 1 de junho.


22 visualizações0 comentário
frufru.png