• Revista Gruvi

Sertão, Lo-fi e contrariedades: confira os lançamentos das últimas semanas


Manga Espada - Jéssica Caitano e Chico Correa

Após fechar parceria com o selo francês Helico Music, o duo Surra de Rima, formado pela pernambucana Jéssica Caitano e o paraibano Chico Correa, lançou o single acompanhado do clipe da música Manga Espada. Com beat e rimas marcantes, que mesclam o regionalismo e o eletrônico, o vídeo emerge sobre a estética das redes sociais, com efeitos visuais implementados por Gifs, ilustrações e outros elementos imagéticos, sob direção de Rieg Rodig.


A produção, sample, sintetizador e programação ficaram por conta do duo. Enquanto, o ilu foi dominado por Alessandra Leão e Cassicobra na percussão. A ideia de adaptar o estilo já tocado pela dupla para um formato visual mais curto, de apenas um minuto, deixa o gostinho de "quero mais" em quem assiste o clipe. O vídeo de Manga Espada é o primeiro de uma série de lançamentos da dupla programados para 2020.



Fata Morgana – Zeca Viana

Lançado no último sábado (27), o videoclipe “Fata Morgana”, do cantor e compositor Zeca Viana foi produzido com imagens feitas por um Iphone 7. A faixa está presente no álbum Trema, lançado no dia 31 de maio.


Com direção e fotografia feitas por Kamila Ataíde e edição do próprio Zeca Viana, o clipe traz imagens das praias do Litoral Sul de Pernambuco. Composto por uma melodia suave e uma letra romântica, o clipe parece querer retratar “Vampiros em um dia de sol”, como sugere um trecho da canção. O clipe está disponível no canal do YouTube do cantor.




Eu Ciclo Você – Ícaro Água

“Eu Ciclo Você” é a segunda faixa do projeto Água do cantor e compositor arcoverdense Ícaro Água. Lançada no dia 25 de junho, a canção tem letra e voz de Ícaro Água, arranjos de Lucas Crasto e mixagem de Beco Jr.


Mesclando sentimentos com elementos da natureza, a canção tem uma melodia que emana calmaria e uma letra que romântica. A música, que fala de amor de uma forma singela e com uma poética que o só quem é do sertão pode fazer, está disponível nas principais plataformas digitais e no Instagram do cantor.


“Eu sou o caminho até você

Até mim você é o caminho

Tua face foz deságua

Chovendo água no meu rio”


Do Contra - Isabela Moraes

A cantora caruaruense Isabela Moraes lançou um videoclipe para a música "Do Contra". Estrelado exclusivamente por mulheres, como Gabi da Pele Preta, Luiza Fittipaldi e Bruna Caram, o clipe foi produzido por André Brasileiro. O vídeo está disponível no canal do YouTube da Deck desde a última quarta-feira (1º).


Do Contra é uma das canções que compõem o álbum "Estamos Vivos", produzido por Juliano Holanda e lançado em maio pela Deck.



RT MC - 1999

O rapper RT MC, da cidade de Goiana, Zona da Mata de Pernambuco, lançou o videoclipe da canção 1999 na última terça-feira (30). A produção está disponível no canal do YouTube.


Com uma letra potente, a canção fala sobre a vivência do jovem de 21 anos e sua jornada no rap. Produzido por Jovem Otto e editado pela Alcalinas Brisadas, o videoclipe traz imagens do rapper recitando os versos da canção e encarando a câmera, um recorte marcante do Hip Hop.



20 visualizações0 comentário
frufru.png