
Revista Gruvi
Paço do Frevo promove exposição em homenagem às mulheres protagonistas do frevo
Em alusão ao Dia da Mulher, o paço do frevo apresenta a intervenção “Elas São Frevo”. A exposição educativa tem o objetivo de destacar a presença feminina no frevo, que por anos foi invisibilizada pelo machismo.

Com imagens e textos que contam a vida e a trajetória artística de diversas mulheres, a exposição se estende do primeiro ao terceiro andar do prédio e pode ser apreciada durante todo o mês de março. O Frevo é uma das diversas expressões populares de Pernambuco que contou com as mulheres para existir e se manter vivo, mas não concedeu a elas o protagonismo merecido.
Costureiras, cozinheiras, passistas, compositoras, instrumentistas foram diversos papéis assumidos pelas mulheres e todos eles estão sendo resgatados na exposição. Além disso, a exposição conta com um rico acervo de biografias dessas mulheres.
Entre as mulheres reverenciadas pela exposição, estão: Mestra Landinha, Zenaide Bezerra, Alzira Dantas, Vilma Carijós e Izabel Angela.
O horário de visitação do Paço do Frevo é de terça a sexta, das 10h às 17h, e sábado e domingo, das 11h às 18h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), com entrada grátis toda terça-feira. Para visitar o prédio é necessário apresentar o cartão de vacinação e o usar máscara.