• Revista Gruvi

Música Tronxa: festival experimental apresenta Amaro Freitas e mais!



Com foco na música experimental e pós-moderna pernambucana e todas as suas influências, o Festival Música Tronxa, idealizado pelo multi-instrumentista Henrique Albino, ocupa o Teatro do Parque em dois dias de evento gratuito. O Festival tem incentivo da Lei Aldir Blanc.


Uma das suas principais atrações é o músico Amaro Freitas, pianista conhecido mundialmente pelo seu afro-jazz. Ano passado fizemos uma resenha do seu último álbum, Sankofa. O álbum é uma espécie de jornada, que adentra uma história esquecida pelo país. Uma história de talentos e narrativas negras.


No primeiro dia de festival, na quarta-feira (09), o público poderá assistir a estreia do filme Pi de Pífano, às 19h. Gravado em 2018, com idealização de Henrique Albino, o filme faz um registra do encontro de sonoridades da Banda de Pífanos de Caruaru, liderada por Sebastião Biano. Em 2020, a Gruvi falou a sobre relação de Gilberto Gil com o grupo de Caruaru.

Confira a programação de cada dia:

Dia 09/03 (quarta-feira):

19h – Exibição do filme "Pi de Pífano", da Banda de Pífanos de Caruaru com Henrique Albino e Grupo (duração aproximada de 50 minutos)


Dia 10/03 (quinta-feira):

17h – Segunda exibição do filme "Pi de Pífano"

18h30 – Abertura do Festival

18h45 – Surama Ramos Quinteto de Câmara

19h30 – Amaro Freitas Solo

20h15 – Show de Henrique Albino Quarteto

21h – Apoteose da Música Tronxa: Jam com todos artistas do festival

10 visualizações0 comentário
frufru.png