• Revista Gruvi

De fevereiro a março: confira os últimos lançamentos da música de PE

Medusa - Yannara feat Luanda Luá (clipe)


Quebrar a maldição! É isto que a cantora e compositora Yannara. Natural da cidade de Surumbi, a artista inicia o clipe narrando as dificuldades de ascender na indústria musical sendo mulher, periférica e interiorana. Após a narração, a potência musical e performática de Yannara é exibida com um clipe composto de diversos figurinos, dança, e uma história de protagonismo feminino.


A canção, assim como a produção audiovisual, tem uma estrutura forte e dançante, com um beat que mistura hip hop, pop e funk e uma letra que fala sobre o poder envolvente e traiçoeiro da medusa. A participação da artista Luanda Luá acrescenta ainda mais energia vocal para a produção. Um trabalho diferenciado que vale a pena conferir.


Assista o clipe “Medusa”:



Abulidu - Abulidu (clipe)


É pra se arrepiar do começo ao fim!


Depois de convocar todos para se unir e fortalecer a luta no clipe “Quilombo Urbano”, lançado há 10 meses, a banda Abulidu fez do seu novo single e clipe, que recebeu o mesmo nome do grupo, um grande manifesto em forma de canção. Com uma letra que fala sobre a força das pessoas em enfrentar as dificuldades cotidianas, a banda faz alusão aos sonhos das pessoas pretas e indígenas do Brasil.


O clipe, que conta com a produção da Diaspora.DOC, se conecta e complementa perfeitamente a canção com um roteiro que tem como foco o dia a dia de uma mulher preta que sai da periferia para trabalhar no centro. A percussão segue sendo um grande destaque na produção da banda, que é intensa do começo ao fim, além do casamento perfeito entre o ritmo da música e o flow do vocalista.


Confira o clipe “Abulidu”:




Sonhei com você - Uana (single)


Um brega pop bem delicinha que vai grudar na sua mente e te fazer dançar. Esta é a definição perfeita para o novo single da cantora Uana. “Sonhei com você” é mais uma aposta bem sucedida da artista nessa nova fase de sua carreira.


A parceria com o produtor WR No Beat traz uma sonoridade leve, dançante e bem chiclete, com uma letra que pode ser trilha sonora de muita gente e por isso vem fazendo sucesso. Se esse é só o começo dessa nova fase da cantora, podemos esperar muita coisa boa!


Ouça “Sonhei com você”:



Uma Breve História do Tempo - Diablo Angel (single)


Qual a origem do universo? Ele é infinito? E o tempo? Sempre existiu, ou houve um começo e haverá um fim? Essas eram as perguntas que Stephen Hawking tentava responder em seu Uma breve história do tempo. Trazendo uma atmosfera contemplativa e pop, a Diablo Angel lança seu novo single, que leva o nome do livro de Hawking. A faixa é marcada por synths, guitarras e elementos eletrônicos. Uma breve História do Tempo tem produção musical de Pedro Diniz.


Esse é o segundo single do terceiro disco de estúdio da banda, que está em pré-produção. “Essa nova música consolida essa proposta estética que a gente vem buscando nesse novo disco que está por vir”, explica a vocalista e guitarrista, Kira Aderne.


Confira o single:



A turma tá subindo - Siba e Mestre Anderson Miguel (Clipe)


Como uma marchinha em homenagem ao "não-Carnaval", o cantor e compositor Siba lança o videoclipe do single "A turma tá subindo". O vídeo conta com participações do Mestre Anderson Miguel e da Orquestra de Bolso. A direção é de Fernando Velázquez.


As imagens forma produzidas em Nazaré da Mata e contam com registros feitos por celular, que se intercalam com imagens da banda em produção de estúdio. A produção teve o cuidado de ser feita de forma remota, o que acaba sendo impresso na linguagem do clipe e no seu próprio tema.


Assista ao clipe:



Devotos e Chico Cesar - Dança das Almas (single)


Cantando a reforma agrária e originalmente lançada há 16 anos, Dança das almas ganha regravação com Chico César. A versão original contava com a participação de Lirinha. Na formação usada para versão temos: Cannibal (baixo e voz), Neilton Carvalho (guitarra) e Celo Brown (bateria). A canção estará no primeiro álbum totalmente reggae da banda de hardcore.


O projeto é lançado por selo Estelita. Além do lançamento, a banda Devotos vai participar no show da Black Pantera, no Rock In Rio, que acontecerá no dia 02/09 de 2022.


Ouça a nova versão:

Ciel Santos - D+ (single)


A Princesinha do Agreste tá on! O artista pernambucano Ciel Santos lançou o single e visualizer “D+”, uma música super dançante que mistura cumbia, brega e muitas referências de latinidades.


O resultado parece uma combinação das composições do Conde Só Brega e Academia da Berlinda, ou seja, uma música que reflete com primor a safadeza, o drama e o calor dos corpos brasileiros, características clássicas do ritmo brega.


Confira:



Silvério Pessoa - Caveira de Cavalo (single)


Totalmente embalado pela psicodelia setentista de Pernambuco, Silvério Pessoa lança seu novo single “Caveira de Cavalo”, um prenúncio do que vai ser seu novo disco “Sangue de Amor”.


Em uma vibe totalmente Ave Sangria, a música que tem como refrão “o amor morreu” fala sobre sentimentos caóticos e a própria ausência do sentir, representada por guitarras potentes e a própria caveira do cavalo.


Ouça a música aqui:


Amor Covarde - Lauro (single)


Uma música de melodia doce que retrata o que poderia ter sido uma história de amor. É assim que o próprio recifense Lauro define a canção “Amor covarde” no início do clipe.


Em um clima nostálgico de mais um ano sem carnaval, o músico cutuca a ferida de muita gente ao colocar frames de Olinda e cantar sobre um fenômeno universal carnavalesco: a paixão de carnaval que não vai pra frente: “Por medo nunca perguntei o nome dela”.


Assista ao clipe:





16 visualizações0 comentário
frufru.png