• Revista Gruvi

Coquetel Molotov Negócios traz pitchings e programação voltada para profissionalização de artistas


Luiz Lins abre a programação com um debate sobre processos criativos. Foto: Divulgação

Com uma vasta programação voltada especialmente para artistas e profissionais da música, a quarta edição do CQTL MLTV Negócios tem início nesta terça-feira (16) e vai até o dia 19. Essa edição do evento reúne nomes relevantes do empreendedorismo, representantes de empresas da área cultural de todo o país e músicos que participarão de pitchings, oficinas, debates e conversas relacionadas à produção artística. O evento é gratuito e será transmitido pelo site www.coquetelmolotov.com.br.


A abertura do evento, às 19h30 da terça (16), traz um debate sobre processos criativos com o cantor Luiz Lins. No dia seguinte, a partir das 10h, serão apresentados os primeiros Pitchings. Ao todo, 45 artistas pernambucanos participarão da mostra, que contará com 30 “compradores” de todo o Brasil, que poderão avaliar as obras e iniciativas dos expositores. Novos Pitchings também serão apresentados na quinta-feira (18) e na sexta (19), das 10h às 11h30.

Entre os participantes do evento estarão representantes de coletivos atuantes no campo cultural como Balaclava, Olga Music, Groover, Porto Musical, Let’s Gig, SOM/Mídia Ninja, Popline e Buzz.co. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: http://bit.ly/cmnegocios2021.


Na quarta (17), às 15h, com Thiago Albuquerque, da Groover, ministra a oficina “Como ter a sua música avaliada por curadores de Playlists”, que vai focar em estratégias para emplacar produções musicais nas playlists editoriais dos principais serviços de streaming. Às 16h30, o público poderá participar da Mesa “Programa ASA apresenta: As novas perspectivas para promoção e equidade de gênero na música brasileira”, com CARU, Claudia Assef (WME) e Luciana Adão (Oi Futuro).


Às 18h, Luiza Lian e Fernanda Martucci (Let's Gig) protagonizam o debate “Vai ter show presencial, e agora? Uma conversa sobre o antes e depois da pandemia”, mediado por Melina Hickson (Porto Musical). Para encerrar a programação da terça-feira, Talles Lopes (SOM / Mídia Ninja) e Flavio Saturino (Popline) dialogam sobre estratégias de comunicação e divulgação de produtos culturais. O debate “As novas formas de lançamentos na imprensa. Estratégias de comunicação e divulgação em 2021”, começa às 19h30 e será mediado pela jornalista Francine Ramos.

Às 15h da quinta-feira (18), Du Panozzo (Buzz.co) e Ju Castro (Miss Indie) ofertam a oficina “Criação de conteúdo para projetos musicais nas redes sociais”. Na sequência, às 18h, a multiartista Biaritzzz se junta à cantora e compositora Paige na mesa “Tecnologia e política na música brasileira: como a atualização sonora contribuiu para a invenção de novos hábitos e valores”, com mediação de Mário Arruda. Às 19h30, o tema “Saúde Mental no mercado criativo” será abordado pelo Dr. Eduardo Magalhães, o Dr. Saúde, e por Ciça Pereira, especialista em políticas culturais.

No último dia de programação do CQTL MLTV Negócios, Nat Costa, da Youpix, comanda a oficina “Como usar as redes ao seu favor sem depender dos algoritmos”. Às 16h30, o público recebe a oficina “Tudo que você precisa saber sobre o TikTok” e às 18h, encerrando o evento, a Mesa “O que esperar de um selo musical”, com Rafael Farah (Balaclava) e Pamella Renha (Olga Music). A mediação é de Maurício Spinelli (Rabixco).


PROGRAMAÇÃO

Terça-feira - 16/11/2021

19h30: Mais processos, menos produto. Compartilhando o processo criativo com Luiz Lins

Quarta-feira - 17/11/2021

10h as 11h30: Pitchings

15h: Oficina: Groover: Como ter a sua música avaliada por curadores de playlists com Thiago Albuquerque

16h30: Mesa: Programa ASA apresenta: As novas perspectivas para promoção e equidade de gênero na música brasileira. CARU, Claudia Assef (WME) e Luciana Adão (Oi Futuro)

18h: Mesa: Vai ter show presencial, e agora? Uma conversa sobre o antes e depois da pandemia com Fernanda Martucci (Let's Gig) e Luiza Lian, mediada por Melina Hickson (Porto Musical)

19h30: Mesa: As novas formas de lançamentos na imprensa. Estratégias de comunicação e divulgação em 2021 com Talles Lopes (SOM / Mídia Ninja) e Flavio Saturino (Popline), mediada por Francine Ramos.

Quinta-feira - 18/11/2021

10h as 11h30: Pitchings

15h: Oficina: Criação de conteúdo para projetos musicais nas redes sociais com Du Panozzo (Buzz.co) e Ju Castro (Miss Indie)

18h: Mesa: Tecnologia e política na música brasileira: como a atualização sonora contribuiu para a invenção de novos hábitos e valores com Biaritzzz e Paige, mediado por Mário Arruda (Supervão).

19h30: Mesa: Saúde Mental no mercado criativo com Eduardo Magalhães (Dr. Saúde) e Ciça Pereira com mediação de Guilherme Netto (Agulha/Instituto Ling).

Sexta-feira - 19/11/2021

coquetel-molotov-negócios-traz-pitchings-e-programação-voltada-para-profissionalização-de-artistas

10h às 11h30: Pitchings

15h: Oficina: Como usar as redes ao seu favor sem depender dos algoritmos com Nat Costa(Youpix)

16h30: Oficina: Tudo que você precisa saber sobre o TikTok

18h: Mesa: O que esperar de um selo musical com Rafael Farah (Balaclava) e Pamella Renha (Olga Music) com mediação de Maurício Spinelli (Rabixco)


13 visualizações0 comentário
frufru.png