• Revista Gruvi

Banda Abulidu realiza show em Olinda para comemorar primeiro ano de carreira




Nesta sexta-feira, 13 de maio, a banda pernambucana Abulidu completa um ano de seu primeiro lançamento musical nas plataformas digitais e, para comemorar a data especial, o grupo realizará um show na Casa Balea, no bairro do Carmo, em Olinda.


Além da comemoração de um ano de carreira, o evento anuncia o lançamento da última faixa que compõe o EP da banda, intitulado “Os Boys de Baobá”. Entre as pessoas e iniciativas referenciadas na letra da canção estão: Biba e Bongô do Castelo Rá-Tim-Bum; o recital Boca no Trombone, do bairro de Água Fria; a SpokFrevo Orquestra; o ex-jogador Leônidas da Silva e a Orquestra Criança Cidadã (OCC), do bairro do Coque.


“Biba e Bongô são as figuras negras do Castelo Rá-Tim-Bum, e Leônidas da Silva, que era negro, foi o autor do primeiro gol de bicicleta do futebol brasileiro, em 1932. Já o recital Boca no Trombone, a SpokFrevo Orquestra e a OCC são projetos que marcam a história da cultura pernambucana, sendo fundamentais para a construção social”, comentou o cantor e compositor da banda Hélio Abulidu.


A faixa “Os Boys de Baobá” estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 13 de maio. Já o show que marca um ano de carreira da Abulidu também acontece nesta sexta-feira, às 20h. Os ingressos para o evento custam R$ 10.


Disco novo chegando


A Banda Abulidu deve lançar no fim deste ano o seu primeiro álbum incentivado pelo Sistema de Incentivo à Cultura (SIC), da Prefeitura do Recife. O disco terá produção do olindense Buguinha Dub e contará com participações especiais, que serão divulgadas no perfil do banda no Instagram.


O grupo é formado por Helio Abulidu (cantor e compositor), Thúlio Xambá (percussões e voz), Arnaldo Monte (percussões), Paulo Alves (violão e voz), Rogério A. Martins (guitarra) e Raphael César (baixo), além dos trabalhos técnicos de Caravela.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
frufru.png